Borboletas

“O bater de uma única asa de borboleta hoje produz uma minúscula alteração no estado da atmosfera. Após certo tempo, o que esta efetivamente faz diverge do que teria feito, não fosse aquela alteração. Assim, ao cabo de um mês , um ciclone que teria devastado o litoral da Indonésia não acontece. Ou acontece um que não iria acontecer.”
Edward Lorenz

Caos e Complexidade

É a famosa teoria do caos, ou caos determinístico. Ela está no ultimo livro que li, de repente não podemos subestimar as borboletas, afinal elas até me fizeram ir a um show como acompanhante de prima. O que são ciclones junto a isso? Eis o livro…

Neste primeiro momento da minha busca da emergência encontrei algumas coisas interessantes. O livro me contou, por exemplo, que os fractais estão numa dimensão entre um e dois. Sim, essa mesma que você está pensando. Enquanto uma linha tem uma dimensão, um plano tem duas etc… A dimensão fractal fica no meio do caminho.

Sem contar que é sempre um prazer ler cientificamente “complicado é completamente diferente de complexo”, claro, em outras palavras. Complexa sim, qual o problema? =)

Caos e Complexidade

Sobre Juliana Miranda
Designer.

3 Responses to Borboletas

  1. O Reptil disse:

    Quem leu a Graphic Novel Voind Indigo – Prelúdio de uma vingança, sabe que qualquer ato, seja a queda de um reino ou de uma gota de chuva, traz consequencias que irão perdurar por muito e muito tempo.

  2. Teoria do Caos é show… quem nunca assistiu efeito borboleta, num sabe o que ta perdendo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: